Instagram – Como usar o Direct para atender melhor o cliente

O Instagram não para de anunciar novidades para facilitar a vida de seus usuários, principalmente aqueles que possuem um perfil comercial, desenvolvendo seus negócios no Insta. As duas novidades que quero destacar aqui é no Direct: Respostas Rápidas e Mensagens de Voz.

RESPOSTAS RÁPIDAS

O recurso está disponível para perfis comerciais (para transformar o seu, basta vinculá-lo à uma página sua no Facebook). O novo recurso permite que você configure respostas padrões, tipo aquelas informações que você tem sempre que repetir (ex.: endereço, telefone, explicações sobre produtos, preço e etc). Você configura as respostas e sempre que for responder um Direct, vai estar lá um ícone com a relação de todas as suas respostas pré-configuradas. Como fazer? Configurações > Empresas > Respostas Rápidas.

MENSAGEM DE VOZ

Sabe aquela conversa que precisa evoluir para uma explicação viva voz? Agora não precisa mais ter que pausar a conversa e transferir o papo para o WhatsApp. Com a mensagem de voz (dura apenas um minuto), você pode enviar áudios que, diferente das fotos e vídeos que se apagam automaticamente, ficarão lá, ao menos que você delete. Durante a gravação você poderá usar o recurso mãos livres e deletar a mensagem antes de enviar. Sem dúvida, é uma forma de humanizar uma explicação dada ao cliente, estreitando o contato.

AUTOR:

LUIS PIMENTA
Jornalista

www.instagram.com/luispimenta.jornalista