Mudança na privacidade dos grupos do Facebook

A partir desta quarta-feira (14), mudanças estarão acontecendo nos grupos do Facebook. Até esta data os membros de um grupo podiam escolher se ele seria aberto, fechado ou ainda secreto. Conforme o que foi divulgado, de agora em diante as configurações de privacidade se limitam a grupos públicos ou grupos privados.

Os grupos com a configuração de privacidade “secreto”, passarão a ser marcados como “privados”. Nada muda em relação a proposta, que continua a mesma, cabendo aos administradores o papel de transformá-los em grupo público ou privado.

Logo

Mais simplicidade nos grupos do Facebook

“Estamos fazendo essa alteração porque ouvimos de pessoas que eles querem mais clareza sobre as configurações de privacidade de seus grupos. Ter duas configurações de privacidade — públicas e privadas — ajudará a esclarecer quem pode encontrar o grupo e ver os membros e as postagens que fazem parte dele. Também ouvimos que a maioria das pessoas prefere usar os termos público e privado para descrever as configurações de privacidade dos grupos a que pertencem”, informou Jordan Davis, gerente de produtos do Facebook, durante o comunicado oficial sobre esta mudança.

“Ao separar a configurações de privacidade das postagens e membros do grupo da capacidade de descoberta geral do grupo, é mais fácil para os administradores entender e gerenciar as configurações de privacidade do grupo e também é mais fácil para os membros saberem informações importantes, como quem pode encontrar o grupo”, completou Davis .

Esta mudança faz parte da “Iniciativa de Comunidades Seguras”, que inclui algo que o Facebook está chamando de “detecção proativa”. Falando ao portal norte-americano BuzzFeed News sobre a iniciativa, O gerente de produto dos Grupos do Facebook, Nir Matalon informou “Nossas políticas e tecnologia de detecção proativa continuam a se aplicar a grupos privados e públicos, assim como fizeram para as configurações de privacidade anteriores de grupos públicos, fechados e secretos. Isso nos permite encontrar e remover maus atores e conteúdo ruim, ajudando a manter o Facebook seguro”.

AUTOR:

LUIS PIMENTA

Jornalista & Radialista

Criador da Escola de Conteúdo Digital

PERFIS NAS REDES SOCIAIS:

www.instagram.com/luispimenta.jornalista

www.facebook.com/luispimenta.jornalista

www.youtube.com/blogdopimentarj

Logo